impacto social - Uma visão geral



Art. 46. O direito ao transporte e à mobilidade da pessoa usando deficiência ou com mobilidade reduzida será assegurado em igualdade do oportunidades utilizando as demais pessoas, por meio de identificação e de eliminaçãeste por todos os obstáculos e barreiras ao seu entrada.

I – acessibilidade: eventualidade e condiçãeste do alcance para utilização, usando se- gurança e autonomia, por espaços, mobiliários, Aparelhamentos urbanos, edificações, transportes, informação e comunicação, inclusive seus sistemas e tecnologias, bem como por outros serviçESTES e instalações abertos ao público, de uso público ou privados de uso coletivo, tanto na zona urbana tais como na rural, por pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida;

• Learning 3.0, todo o conteúdo é apreendido atravé especialmentes da aplicação do ferramentas qual facilitam este diálogo, sistematização do soluções, valorização do experiências e organização do saber.

1º Para formular pedido de tomada por decisãeste apoiada, a pessoa utilizando deficiên- cia e ESTES apoiadores devem apresentar termo em que constem ESTES limites do apoio a ser oferecido e os compromissos Destes apoiadores, inclusive este prazo de vigência do acordo e o respeito à vontade, aos direitos e aos interesses da pessoa de que devem apoiar.

V – dilaçãeste de tempo, dependendo de demanda apresentada pelo candidato com de- ficiência, tanto na realizaçãeste por exame para seleção quanto nas atividades acadêmi- cas, mediante prévia solicitaçãeste e comprovaçãeste da necessidade;

Parágrafo único. O processo de habilitação e por reabilitação tem por objetivo este desenvolvimento do potencialidades, talentos, habilidades e aptidões físicas, cogni- tivas, sensoriais, psicossociais, atitudinais, profissionais e artísticas de que contribuam Este site de modo a a conquista da autonomia da pessoa com deficiência e de tua participação social em igualdade por condições e oportunidades utilizando as demais pessoas.

III – pessoa usando deficiência: aquela que possui impedimento de longo prazo por natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interaçãeste com uma ou Muito mais barreiras, Têm a possibilidade de obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais vizinhos;

III – promover, por iniciativa própria e em conjunto clique para fonte com os Estados, este Distrito Federal e os Municípios, programas por construção por moradias e melhoria DE con- dições habitacionais, de saneamento básico, das calçadas, Destes passeios públicos, do mobiliário urbano e dos demais espaçESTES de uso público;

VII – atençãeste sexual e reprodutiva, incluindo o direito à fertilizaçãeste assistida; VIII – Saber adequada e acessível à pessoa usando deficiência e a seus fami-

A própria Constituiçãeste Federal brasileira deixa claro que a propriedade privada precisa cumprir com a sua função social.

Cenário da inclusãeste de profissionais usando deficiência no Nicho do produção – Visãeste do candidato

• O que é, quando e por qual devemos fazer a avaliação eu estava lendo isso por impacto? • Para além dos impactos positivos, qual a importância de conhecer ESTES impactos negativos do meu projeto ou Empreendimento?

III – a monumentos e locais de importância cultural e a espaçESTES que ofereçam serviçESTES ou eventos culturais e esportivos.

4º As medidas previstas neste artigo devem ser reavaliadas periodicamente pelo poder público, usando vistas ao seu aperfeiçoamento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *